loading

Laje Pré-Moldada, Conheça os Principais Tipos



Laje Pré-Moldada, Conheça os Principais Tipos

Laje pré-moldada: conheça os principais tipos

A laje pré-moldada pode ser treliçada com lajota, treliçadas com EPS Isopor, com vigota “T” ou lajes alveolares e tem a função de ser a estrutura de uma construção.
Uma construção ou reforma de espaço exige adaptação e paciência, pois o maior objetivo é tornar o ambiente confortável e agradável para todos os que vão viver ou passar por ali. E um dos principais elementos de uma obra é a laje. Por isso, é preciso conhecer bem todos os tipos disponíveis para escolher a mais adequada.

Laje pré-moldada: o que é?


A laje, sem dúvidas, é uma das etapas fundamentais na estruturação de uma obra. Por isso, o mercado sempre oferece várias opções para que se escolha a mais adequada para o projeto. Mas, o que é uma laje pré-moldada?
A laje pré-moldada é um componente estrutural que tem como principal função ser a estrutura de uma construção, distribuindo todo o peso do teto para as vigas e pilares de sustentação da casa ou edifício.
Por ser pré-moldada, a laje é feita através de processos industriais e a sua montagem é unidirecional justamente porque os moldes já foram pré-fabricados. Esse é um dos fatores que fazem com que as lajes pré-moldadas sejam tão conhecidas e usadas na construção, assim como o fato de serem mais baratas (gerando economia para a obra) e fáceis de serem instaladas.

Vantagens de usar as lajes pré-fabricadas

Muito conhecida por sua montagem unidirecional, a laje pré-moldada também é indicada para qualquer tipo de construção, pois é resistente e possui uma regularidade de dimensão por conta do material utilizado na sua fabricação. Contudo, possui também outras vantagens, como:

  1. Uma obra mais rápida e acelerada, pois sua instalação é mais rápida;
  2. Tem uma boa qualidade, pois como é produzida pela indústria, a tecnologia investida é alta, proporcionando segurança e resistência;
  3. O preço da laje pré-moldada não é alto, principalmente quando se compara com os outros tipos de laje existentes no mercado;
  4. Seu tempo de vida útil é maior e ainda facilita a organização do canteiro de obra, pois sua montagem não deixa muitos resíduos espalhados.

Tipos de lajes pré-moldadas

Há vários tipos de lajes pré-moldadas no mercado da construção civil. Por isso, é preciso estar sempre atento às necessidades da sua obra e o que você deseja, pois serão fatores primordiais para definir qual laje você e seu construtor e/ou arquiteto escolherão para a sua edificação. Confira os principais tipos:

  1. Laje pré-moldada treliçada com lajota: é um tipo de laje bastante usada na construção, pois possui vigotas de concreto armado que são apoios para a lajota de fechamento (concreto ou cerâmica), cobrindo espaçosamplos.
  2. Laje pré-moldada treliçada com EPS (Isopor): quase igual a laje com lajota. Contudo, aqui o preenchimento é revestido com isopor. Ela é mais leve e de fácil montagem, além de contribuir para um melhor isolamento acústico e térmico. Saiba mais em lajes treliçadas EPS.
  3. Laje com vigota “T”: é uma das mais comuns, contudo, ao contrário do tipo lajota, o seu formato é em T (por isso o nome). É um tipo de laje indicada para construções pequenas, pois não suporta muito peso.
  4. Lajes alveolares: é um tipo de laje muito usada em construções de grande porte, pois consegue suportar um peso maior, em virtude do concreto e aço usados na sua fabricação, garantindo não só uma melhor qualidade, como também uma maior resistência.

A Tijolaje vai te ajudar na escolha e instalação da sua laje pré-fabricada. Estamos no mercado há mais de 20 anos, sempre buscando o melhor da construção civil para os nossos clientes.
Entre em contato pelo telefone (11) 4479-2424 ou acesse o link para saber mais sobre a laje pré moldada.

COMPARTILHE