loading

Lajes Pré Moldadas, Principais Vantagens da Laje Pré Moldada



Lajes Pré Moldadas, Principais Vantagens da Laje Pré Moldada

Saiba mais sobre laje pré-moldada


Você já conhece as vantagens em utilizar a lajes pré-moldadas em seu projeto? Maior praticidade e economia estão entre as principais delas.

Atualmente a construção civil pode contar com diversos avanços. Cada vez mais podemos lançar mão de recursos para deixar o processo de edificação  mais simples e rápido. Tudo isso, obviamente, sem deixar de lado a segurança.

Descubra neste artigo porque instalar uma laje pré-moldada pode ser a melhor opção para sua obra.

Principais vantagens da laje pré-moldada


A utilização da laje pré-moldada é um dos recursos que podem facilitar o processo de construção de uma casa.

Outra vantagem é que a laje pré-moldada é muito mais econômica. Possibilita significativa redução nos custos, sobretudo com mão de obra. E também possui maior tempo de vida útil em relação à versão tradicional.

Comparando com a versão tradicional, os materiais utilizados na laje pré-moldada costumam levar mais tempo para apresentar problemas.

Mais um benefício no uso da laje pré-moldada: ela gera muito menos resíduos. Dessa forma, proporciona maior limpeza e organização no canteiro de obras.

O processo de instalação também gera menos desperdício e menor impacto ao meio ambiente. Sem falar que os materiais usados na laje pré-moldada são sustentáveis, já que podem ser praticamente 100% reciclados.

Além disso, esse tipo de laje é mais simples para instalar e possui maior precisão nas suas dimensões.

Essa laje pode ser utilizada tanto em construções residenciais, como também em construções bem maiores, como hospitais e shoppings centers, por exemplo.

Laje pré-moldada é o mesmo que pré-fabricada?


Não. Embora muitas vezes sejam tratadas como a mesma coisa, são processos distintos. A  laje pré-fabricada é produzida na indústria. Já a laje pré-moldada é fabricada no próprio canteiro de obras.

Tipos de Lajes pré-moldadas


A seguir conheça os tipos de laje pré-moldada mais utilizados em construções.

Laje convencional

É usada principalmente para construções de casas e pequenos edifícios. Alcança até cinco metros de vão e é composta por vigotas de concreto armado, com enchimento podendo ser de cerâmica ou isopor.

Laje protendida

Utilizada para construções de grande porte e pode alcançar vãos de até 12 metros. A única diferença em relação à laje convencional é que suas vigotas são em concreto protendido.

Laje treliça

É estruturada com treliças (uma estrutura em forma de triângulo, feita com material bem resistente, como aço ou alumínio) e fixa a uma placa de concreto.

Também pode alcançar grandes vãos, de até 12 metros de comprimento. O preenchimento dos vãos pode ser realizado com EPS (poliestireno expandido) ou blocos cerâmicos.

Veja algumas de nossas obras de Laje Treliça

Lajes de painel treliçado

Também é chamado de pré-laje maciça ou painel treliçado maciço. Assim como a laje treliçada, possui vigotas treliçadas, mas não precisa de enchimento entre elas.

Saiba mais sobre Painel Treliçado

Lajes alveolares

O uso das lajes alveolares é frequente nas construções de grande porte e com grande movimentação, como shoppings e estacionamentos. Além de alcançar grandes vãos, é capaz de suportar também grandes cargas.

Possui painéis de concreto protendido vazados, com alvéolos longitudinais, o que permite a redução de seu peso.

COMPARTILHE